Feito com o Ex aluno: Vitor Migoto
Boa noite sou o Julio do 2A sou aluno do professor Maurício do Idesa e para a pesquisa poderia me dizer qual foi o ano que fizeram este trabalho?
R: Na minha época de escola o Professor Maurício ainda não havia implementado esse trabalho ainda, mas o executei na faculdade em 2011. Antes disso ele já havia trazido para o Ensino Médio no Idesa mas não irei me recordar com precisão a data.
Perguntas:
1)Onde o seu grupo comprou os materiais necessários para o robô, foi fácil de achar ou houve alguma dificuldade ?
R: Os materiais do robô são bem simples de se encontrar, qualquer loja de eletrônica você encontra os materiais ou até mesmo pela internet. O restante conseguimos utilizar materiais recicláveis como o papelão das bases.
2)A montagem do robô gladiador houve alguma dificuldade em relação a parte elétrica e estruturais, se sim quais?
R: Por minha parte não houve dificuldade não, mas para pessoas que não estavam acostumadas a trabalhar com solda eletrônica talvez tenha sido a maior dificuldade referente também a conexão dos fios para se manter a ordem correta do fluxo da corrente para inversão de movimento.
3)Qual motorzinho foi utilizado e era um bom motor e quantos volts?
R: Usamos motor DC de 3V comum desses usados em brinquedos, ou alguns gadgets de ventilador USB. Existia especificações para o uso então não havia muito o que inventar.
4) A movimentação do robô foi difícil ou foi fácil de controla-lo? Se teve alguma dificuldade houve algo que melhorou?
R: Isso exige prática, é preciso treinar um pouco para se acostumar com a lógica dos movimentos com agilidade mas não foi complicado não.
5)O robô gladiador foi uma experiência interessante para se fazer e lidar com as dificuldades?
R: Sim, com certeza, muitos alunos aprenderam a ter algumas habilidades devido ao desenvolvimento do projeto e também fortaleceram com a prática a aplicação de conceitos de eletricidade que estávamos aprendendo na época.
6)Você acha que da época que fizeram para hoje houve alguma evolução em relação aos materiais e motor?
R: Hoje existem motores mais potentes mas nada que vejo de tão diferente em relação aos materiais da época. Em relação aos comandos hoje existe uma série de opções que podem ser implementadas que não haviam na época com facilidade, como sensores, controles analógicos como os de videogame, controle via celular usando bluetooth, teve muito avanço que hoje é possível aperfeiçoar o experimento e deixar muito melhor e até mais avançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário